A LENDA

Kuri Kuri – Um mundo de fantasia

            Existe um lugar onde tudo é possível, onde a fantasia cresce onde o imaginário é real, esse lugar são os nossos sonhos.

       

        Desde os primórdios dos tempos existe um povo que ouvimos relatos de continente em continente. Este povo são os kuri contam as diferentes histórias que estes são os responsáveis por plantar em nós os sonhos. As histórias deste povo são lendárias e universais encontram-se trechos da sua presença desde a construção das pirâmides do Egipto, aos jardins da babilónia ou mesmo ao lado do Homem quando pisou a lua.

 

            Pelas lendas e histórias de diferentes povos, de diferentes continentes conseguimos perceber que os kuri são seres que vivem num mundo paralelo ao nosso. Estes tem uma tarefa muito importante para toda a humanidade plantar nos seres humanos a capacidade de sonhar, que todos devem cultivar e trabalhar para que aconteça. Como diz António Gedeão: “Quando o homem sonha, o mundo pula e avança como bola colorida nas mãos de uma criança”…

 

            O mundo de kuri kuri supostamente e pelo pouco que sabemos, é um mundo bastante similar ao nosso com diferentes povos e culturas. Mas todos eles tem algo em comum proteger a nossa capacidade de sonhar e a sua força de vontade, a sua capacidade para nunca esquecer de brincar, de rir, de sorrir, de acreditar. São seres com sonhos indomáveis.

 

            No seu mundo os kuri são desde bebés acompanhados por pequenos animais de estimação os Jiru. Estes pequenos seres são muito brincalhões e estão sempre a meter-se e pregar pequenas partidas aos seus donos, são também imensamente carinhosos. Por isso acompanham toda a vida de um habitante kuri, ajudando-o a relembrar como é bom brincar.

 

            Actualmente e apesar de muita pesquisa sobre o mundo de kuri kuri ainda só se conseguiram recolher desenhos de uma família e de três Jiru. No entanto, acreditamos que mais novidades aparecerão ao longo dos tempos. E que a nossa capacidade de rir e brincar também cresça com este festival que pretende recriar a cultura Kuri Kuri – Onde a Fantasia Acontece.

 

                                                                                                                                                              Sonha, Acredita, Faz e Sorri

© 2014 by Incentiv Art. Proudly made by Di Pietro Design